Da internet para a vida real

Natalie Smith e sua ampla visão sobre carreira e assuntos de importância social

natalie

Formada no Rio de Janeiro pela Escola de Atores Wolf Maya, a atriz Natalie Smith já protagonizou muitas peças teatrais e webseries. Atualmente com 26 anos, a paulista trabalha de modo independente e se prepara para o início das gravações de dois novos projetos, sendo eles a webserie ‘The Stripper’, trabalho que realizará ao lado da atriz Priscilla Pugliese, na grande São Paulo, e o longa ‘Realidade Frenética’, dirigido por Ronan Horta, no Rio de Janeiro. 

Apesar de já ter realizado muitos trabalhos no teatro, Natalie se tornou muito conhecida após ingressar na internet com atuação em canais do Youtube. O conhecimento chegou de maneira abrupta, porém não a fazendo esquecer os projetos que a fizeram chegar até um público mais extenso. Responsável por levar aos fãs abordagens como relacionamento homo afetivo, bullying e aborto, Smith possui uma bagagem artística e psicológica admirável. Ao ser questionada sobre quando decidiu ser atriz, logo respondeu com alegria “Desde que eu aprendi o que era ser ator e atriz, eu deveria ter de três pra quatro anos. Meus tios faziam teatro e na época eles estavam com uma peça com o Tom Cavalcante. Eles foram pro Rio Grande do Sul e eu comecei a acompanhar os ensaios. Gostei muito!”.

Assim como em qualquer profissão, a atuação também é composta por momentos e pessoas marcantes. Durante conversa sobre trabalhos que mais marcaram sua vida, Natalie recorda com gratidão da peça ‘Os Mamutes’, texto do Jo Bilac e direção de Alexandre Mello, “Com certeza é uma peça que marcou muito a minha vida pessoal e de todos que participaram. É importante pra mim porque eu fiz a produção junto com alguns colegas dentro da própria escola do Wolf. Agora como atriz o marco da minha carreira foi ‘A Melhor Amiga da Noiva’, isso é nítido. É o meu divisor de águas, nãoNatalie e Priscilla Pugliese Lukas Marques tenho dúvidas. Foi o que o grande público conheceu. Sou feliz e muito grata!”. Natalie se tornou muito popular após contracenar com Priscilla Pugliese na webserie ‘A Melhor Amiga da Noiva’, onde a história das duas amigas, Juliana (Natalie Smith) e Fernanda (Priscilla Pugliese), toma outra direção, trazendo a abordagem de assuntos como aborto, traição e homossexualidade. O projeto transformado em webserie era, até então, uma fanfic disponível na internet. De acordo com a atriz, “Se levarmos fanfic que tem muitos leitores para o audiovisual, com certeza teremos público”, e realmente, o impacto que o trabalho audiovisual teve foi algo admirável. “A gente sempre espera que tenha repercussão, mas não tínhamos ideia do que se tornou. Saiu das telas, veio pra nossa vida pessoal. Sempre esperamos que faça sucesso porque queremos que as pessoas conheçam nosso trabalho, mas o que aconteceu foi fora da curva, surreal”, comenta a atriz.

Todo esse sucesso pôde ser conferido de perto no último domingo (01) durante o encontro de fãs com a artista na livraria Cultura do shopping Market Place, em São Paulo. O evento, organizado pelo produtor Dudu Souza, durou quatro horas e reuniu mais de 50 fãs e admiradores para um bate-papo. Quando questionada sobre a relação que mantém com os fãs, a jovem respondeu com muita alegria sobre o espaço que disponibiliza para receber depoimentos, “Eu tenho um espaço chamado Cartas para Natalie, lá todos podem me enviar suas histórias. Não consigo responder com certa frequência, mas eu tento. Adoro ler sobre a vida deles”. E o ‘Cartas para Natalie’ não é o único meio de falar com a morena. Sempre presente nas redes sociais, em especial o Instagram, a atriz diz que “Às vezes me enviam na Direct, mas graças a Deus recebo muitas diariamente, então é mais difícil responder. Mas eu leio tudo. Pego uma hora do meu dia e vou lendo todas daquele dia, respondendo comentários...”. Assim como muitas pessoas públicas, ela também já recebeu diversas mensagens agradecendo por ter ajudado, mesmo que inconscientemente, no combate a doenças como depressão, “Muita gente já comentou comigo sobre como salvei sua vida de alguma forma. É muito emocionante saber que estou ajudando essas pessoas, arrancando sorrisos... Mas sempre oriento também que procurem um tratamento psicológico, porque vai chegar um momento que talvez eu não consiga fazê-los sorrir. E mais, o apoio da família é fundamental”.

Sempre com novidades, a atriz está em São Paulo para as gravações do clipe ‘Eu Não Sei Dançar’, da cantora e amiga Ana Chonps, que ainda não divulgou a data do lançamento. Mas Natalie garante estar muito honrada por fazer parte do clipe e não poupa elogios à equipe e música, “Tem uma produção extremamente organizada e a música está muito boa”. Retornando ao Rio de Janeiro, no dia 10 Natalie já entrará em preparação para as gravações do curta ‘Realidade Frenética’, onde sua personagem se chamará Julia e terá como principais abordagens o abuso sexual e consumo de drogas e bebidas alcoólicas entre os jovens. Ainda em Julho, será responsável também pela direção do curta ‘Minhas Regras’, que relata a história de duas atrizes responsáveis por um crime. Mas para saber mais sobre esse projeto vocês terão que acompanhar suas redes sociais, porque de momento isso é tudo que posso divulgar. E não para por aí! Os fãs podem aguardar porque no segundo semestre ela estará na peça ‘Três é Demais’, dirigida por Victor Frade. “A peça fala de um triângulo amoroso. Acho que vai ser bem interessante. Estamos fazendo de tudo pra acontecer. E vai acontecer! A gente vai rodar o Brasil todo com essa peça”, almeja a atriz ao falar sobre o trabalho em que interpretará a personagem Olivia.

Quem acompanha as redes sociais de Natalie já deve ter percebido seu talento também para cantar, e segundo ela “Pouca gente sabe, mas eu escrevi e atuei em musical logo no início da minha carreira. Hoje em dia eu tenho vontade de cantar, porém tenho muita insegurança”. Aproveitando o gancho sobre insegurança, apesar de não ter porque esta fazeFoto 1r parte da vida da atriz já que ela realmente canta bem, chegamos ao assunto bullying. Sempre trabalhando diretamente com esse tema e buscando alertar seus milhares de fãs sobre o assunto, Natalie comentou “Acho terrível alguém julgar uma pessoa ou falar da aparência do outro. Não tem porquê. As pessoas não tem muita noção sobre a influência que suas palavras podem ter. Se você não tem algo bom para falar, simples, não fale”. A dica é válida para todos e em qualquer ocasião, mas ela fez questão de deixar também uma especial para quem sonha atuar: “Tudo é trabalho, você tem que trabalhar, estudar muito e criar suas próprias oportunidades. Se você começar, não para! Demora muito até você ver resultado, conseguir sentir confiança de que é capaz de estar no mercado de trabalho. Eu estudo profissionalmente há 13 anos e de dois anos pra cá que meu trabalho começou a ser reconhecido pelo público”.

Realizada, é assim que se sente a paulista que hoje em dia mora e trabalha na cidade maravilhosa. E toda essa realização tem como principais pilares o apoio da família e fãs, “A família inteira acha o máximo que eu seja atriz. Graças a Deus tenho muito apoio! O lado artístico da minha família é bem grande”, e lado a lado com a família está seu público, que além do carinho e amor, contribuem também financeiramente para a realização de seus trabalhos independentes, “Meu retorno financeiro vem muito mais dos fãs do que de emissoras ou grandes produtoras”. Gratidão é a palavra que melhor resume sua relação com os admiradores, e diante de tanto carinho e reciprocidade, a atriz afirma “Eu procuro ser o que gostaria que meus ídolos fossem, então tento estar o mais próxima possível, mostrar que somos iguais. Pra mim realmente importa o que eles querem e acham. É importante a gente trabalhar juntos. Acho que estamos construindo uma coisa muito bonita e eu espero ter sempre o apoio deles. Hoje sou uma pessoa muito feliz e realizada na minha carreira graças a eles”. E se ela está completamente feliz com a vida profissional, a pessoal não fica atrás. “Tá maravilhosa! A vida pessoal tá sempre maravilhosa porque a vida pessoal é atrelada à minha vida profissional...”, finaliza Natalie.

 

 

 

Siga Natalie Smith no Instagram e fique por dentro de seus projetos e dia a dia: instagram.com/smithnathi

Contribua com os projetos artísticos da atriz acessando os links abaixo:

The Stripper: https://goo.gl/1N3Q9a

Realidade Frenética: https://goo.gl/36u5gV

Por: Drielly Peniche

Comentários   

0 #19 Marlene Nascimento 04-08-2018 00:19
Adorei a matéria. A Natalie como sempre nos encantando com seu jeito de ser e de atuar! Sucessos!
Citar
0 #18 Con Cruz 10-07-2018 18:43
Parabéns pela entrevista, Drielly!
Citar
0 #17 Alexsandra Marinho 08-07-2018 20:39
Como não amar e admirar uma Idola maravilhosa dessas, Que só nos passa amor e sentimentos bons.
Atriz maravilhosa, Não canta porque não quer! Pois tem uma voz linda
Citar
0 #16 Luciana 08-07-2018 20:04
Amei a entrevista. Desejo todo sucesso pra vc Natalie!!! Parabéns por ser essa pessoa linda e maravilhosa, continue assim, pois tenho certeza que vamos ouvir muito falar do seu nome. Deus ti abençoe sempre.
Linda matéria Drielly Peniche, sucesso pra ti tbm.
Citar
0 #15 Naldinha 08-07-2018 15:57
Amei a matéria! Melhor atriz natalie Smith!
Citar
0 #14 Valdilania 08-07-2018 15:44
Belíssima entrevista, é sempre bom conhecer mais sobre nossa diva inspiradora, Ameii.
Citar
0 #13 Andreia Albuquerque 08-07-2018 14:03
Eu te desejo toda a felicidade que o mundo pode te oferecer, gratidão por ter feito tudo de bom para mim. Deus te proteja é esteja sempre contigo, você é um ser iluminado, ímpar. Eu te ofereço todo o meu apoio TE AMO!
Citar
0 #12 Danhellen Fernandes 08-07-2018 13:54
A cada dia mais à admiro pelos seus valores e dedicação em seu lado profissional e pessoal. Isso me inspira a buscar a cada dia mais meus objetivos que são ter exito tanto na minha carreira e na minha vida pessoal. Ela me ensina muito e fico muito feliz por encontrar pessoas assim que nos inspiram a crescer e evoluir. E a matéria esta linda e maravilhosa. Amo ler sobre a Natalie e estar acompanhando sobre seu trabalho
Citar
0 #11 Glauce Cristina 08-07-2018 04:54
Parabéns pela matéria ficou show ameiii como perguntas boas e inteligente ficou ótima.
Obrigada por apoiar a Natalie Smith
Tudo que ela faz é sucesso
Citar
0 #10 Gloriana 08-07-2018 04:47
Amei a matéria a Natalie e uma pessoa incrível o trabalho dela com a Priscila foi um divisor de águas para mim sou muito grata por te las na minha vida no processo de crescimento contínuo .obrigada Dri por essa matéria linda obrigado por sua dedicação ao trabalho e por nós trazer essa matéria linda dividindo conosco um pouco mas da vida da Natalie .
Obs: qual é o endereço da carta pra Natalie.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Topo