Passos e estratégias de Priscilla Pugliese

A atriz carioca que fundou sua própria produtora e idealizou a maior websérie LGBT da América Latina

Em ascensão na carreira, aos 25 anos a atriz e produtora de conteúdo, Priscilla Pugliese, conta com exclusividade sobre seus projetos e realizações. Apesar de trabalhar com o meio artístico, a jovem lembra que quando mais nova pensava seguir carreira como arquiteta, mas na mesma época a influência de uma amiga e oportunidade fizeram com que optasse por ingressar no curso de Cinema. “Eu não escolhi a arte. A arte me escolheu”, frisa a atriz, recordando que inicialmente não valorizou o curso e só percebeu o quão importante era em sua vida quando se sentiu prestes a reprovar e perder o primeiro semestre. “Eu não tinha noção. Quando o dinheiro não sai do nosso bolso não temos noção. Até certo ponto pra mim era só brincadeira, então eu faltava muito, fingia estar doente...”, admite a atriz, logo em seguida complementando “Hoje não me vejo fazendo outra coisa. Eu amo atuar. É minha vida”.

Falando sobre sua carreira não podíamos esquecer o que a levou até onde está hoje. Ao ser questionada sobre o trabalho mais importante no quesito aprendizagem, Priscilla respondeu com plena convicção “Foi um trabalho da faculdade, bem no começo e com certeza um dos mais difíceis. Interpretava Marcela, uma mulher psicopata. Mexeu comigo ao ponto de ser necessário conversar com uma psicóloga. Mas foi o que mais me marcou, onde vi que era aquilo que eu queria, viver personagens totalmente diferentes do que sou”. E é esse o foco da moça até os dias atuais. Durante entrevista ressaltou sua admiração pelas atrizes Giovanna Antonelli e Maryl Streep, deixando claro também que almeja ser uma atriz como ambas “Eu não quero ser uma atriz de um personagem só. Esse é o meu objetivo”, afirma.

Mas esse não é seu único e principal objetivo. Fundadora da produtora de conteúdo ‘Ponto Ação Produções’, a artista diz ter tido a iniciativa exatamente pela necessidade como atriz. “Criar uma produtora veio da dependência como artista. Eu não queria ficar refém de uma emissora ou alguém”. Capricorniana, ela deixou claro que não entra em um projeto se não for para fazê-lo de fato acontecer. E assim foi com a ‘Ponto Ação Produções’, administrada atualmente por ela e os amigos e também atores, Rodrigo Tardelli e Natalie Smith. Optar por uma produtora independente foi o meio que a artista encontrou para não estar na dependência de terceiros, e claro, poder dar oportunidade a demais atores. “Na época em que criei a produtora não havia muitas webséries, era raro. Então pensei: Vou entrar nessa! Quero e vou fazer. Em algum momento vai dar certo”. E realmente, o projeto cresceu de maneira preocupante em pouquíssimo tempo.

Responsável por trabalhar temas sociais, a produtora se tornou muito reconhecida após a primeira temporada de ‘A Melhor Amiga da Noiva’, eleita a maior websérie LGBT da América Latina, trazendo como assunto principal o relacionamento de Juliana e Fernanda, casal interpretado por Natalie Smith e Priscilla Pugliese. O projeto foi certeiro, porém o que muitos não sabem é que assim como ‘Entre Duas Linhas’, esse também foi uma estratégia de marketing. “Não vou mentir, não imaginei a repercussão que teve, mas ‘A Melhor Amiga da Noiva’ foi sim uma estratégia de marketing, teve um trabalho por trás. Pensamos em criar algo que mostrasse nosso trabalho ao mundo”, diz Pugliese com transparência, ressaltando também a maior dificuldade durante a idealização “O mais difícil foi que durante a primeira temporada todos viraram as costas pra gente. Em um dia tínhamos uma produtora conosco e no outro precisávamos fazer tudo sozinhos”.

A melhor amiga da noiva Natalie e PriscillaSendo uma estratégia ou não, o trabalho vingou e fez com que a atriz e sua companheira de cena, Natalie Smith, conquistassem fãs por diversas regiões. Além de claro, fazer com que juntas se empenhassem em novos conteúdos. “Ela é emoção e eu sou a razão. Ela sonha e eu sou o pé no chão. A gente se conhece de outras vidas e nessa estamos conseguindo realizar algo. Acho que a gente se completa, é um bem maior”, comenta Priscilla sobre a relação com Natalie Smith. E por falar em novidade, ainda esse ano as atrizes darão inicio as gravações de ‘The Stripper’, sua nova aposta audiovisual. A gravação da primeira temporada acontecerá em São Paulo, com um total de dez capítulos e, se tudo correr como planejado, contando com mais duas temporadas.

Comentar sobre a carreira de Priscilla sem citar Natalie e vice versa é uma missão quase impossível. Dividindo cenas e sonhos durante alguns anos seguidos, a mais nova abre o coração e revela “Agora a gente sabe conviver, reconhecemos que a diferença nos faz aprender uma com a outra. Mas no inicio foi difícil. Hoje agradeço a Deus por todos os problemas que tivemos no meio do caminho, por estar com ela. Nossa história é incrível. Tinha que ser ela do meu lado”. A cumplicidade é de longe nítida entre as atrizes, mas ganha ainda mais intensidade quando a gratidão e confiança ocupam o espaço, o que pode ser notado ao falar sobre o curta ‘Minhas Regras’, dirigido por Natalie e atuado por Priscilla Pugliese, Victor Gomez e Vicky Valentim. Lançado no Youtube esta semana, o curta é um suspense e até então não há confirmação de continuidade. “O curta foi ideia de dois amigos, algo para descontrair. Eles compartilharam comigo e eu gostei, deixando claro que gostaria sim de fazer, mas não de produzir. Porém não deixaria qualquer pessoa responsável por essa parte, precisava ser alguém da minha confiança, foi quando pensei na Natalie. Confio muito nela!”, garante Priscilla.

A confiança é algo essencial para Priscilla, e quando conquistada pode contribuir muito para suas relações pessoais e profissionais. Sempre em busca de contato direto com seus fãs, admite “Eu já fui fã. Sei o que é estar do outro lado. Acho que a quantidade é importante, chegar em Recife e encher um teatro com mais de 180 pessoas foi surreal, mas a qualidade é muito mais. Eu gosto de conhecê-los. A importância desse convívio pra mim é porque eu já estive naquela posição, eu sei o que é precisar de um ídolo e também que às vezes ele pode me tirar de uma zona ruim da minha vida. Eu vim na terra para fazer o bem a alguém, essa é minha principal missão. E esse alguém são meus fãs”. Assim como ela busca fazer o bem aos admiradores, com a família não é diferente. Sempre presente, diz com notável felicidade “Sou extremamente grata por poder ajudar minha mãe e meu irmão. Pra mim é incrível poder ajudá-los. Esse é o resultado de muita luta”.

E a luta não acaba, é diária. Na última semana aconteceu a gravação da websérie ‘Reflexo’, na qual a atriz interpreta Kiara, uma professora. Ao comentar sobre o recente trabalho, adiantou que “Reflexo se resume no que uma ação pode suceder, o que uma maldade que você faz ganha em troca. As pessoas não fazem maldade por fazer. Alguma coisa ela teve no passado. Reflexo vai ser aprendizado para todos”. E como aprendizado nunca é demais, Priscilla Pugliese fez questão de finalizar nosso diálogo com um recado incentivador: “Estudem, estudem e estudem! E também sonhem independente do que for. Faça, produza, corra atrás de seus sonhos. Não tenha medo de fazer. Se você pode sonhar, você pode realizar!”.

 

 

 

Siga Priscilla Pugliese no Instagram e fique por dentro de seus projetos e dia a dia: instagram.com/priscillapugliese

Contribua com a realização de The Stripper acessando:  https://goo.gl/1N3Q9a

Por: Drielly Peniche

Comentários   

0 #6 Glauciene dos Santos 04-08-2018 21:03
Eu amei muito essa entrevista, tive a oportunidade de estar com a Priscilla em um jantar para fãs, e tudo que está escrito nessa entrevista é exatamente igual ao que ela nos contou na noite do jantar. A Priscilla é muito ser humano, um amor de pessoa, ela é real e sincera e merece o mundo, tanto ela como a Natalie Smith.
Dry parabéns por essa entrevista maravilhosa, você é demais.
Citar
0 #5 Larissa Lorenzi 04-08-2018 19:06
Amei a entrevista!
Eu acompanho a carreira dessa menina desde a estreia da websérie ''entre duas linhas'' e sempre vi nela uma pessoa determinada, que conquistaria o mundo com sua simplicidade, talento e carisma. Tive o prazer de conhece-la pessoalmente e hoje tenho contato direto com ela, acho incrível essa jeitinho dela. Quem há conhece sabe o quanto ela é especial e me tornei ainda mais fã dela depois que há conheci pessoalmente. Sucesso, Pri!
Citar
0 #4 Marcelia 04-08-2018 02:25
:D amei a entrevista ,muito emocionante e cativante estão de parabéns
Citar
0 #3 Leidiane 04-08-2018 00:38
Adorei a materia, ela vai longe e com toda a certeza vou sempre acompanhar a carreira dela. Admiro muito a Priscilla Pugliese.
Citar
+1 #2 Glauce 04-08-2018 00:16
Amei está entrevista parabéns
Como foi leve as perguntas e as respostas
Dá para senti a ternura da Priscilla falando da carreira , da ponto ação , da família e o amor que ela tem pela amiga Nati .
Parabéns drielly
Citar
0 #1 Marlene Nascimento 04-08-2018 00:03
É muito lindo ver esse crescimento da Priscilla. Porque quem acompanha ela e demais equipe da Ponto Ação sabe das dificuldades que tiveram, mas não desistiram. A forma como cita o carinho pela sua companheira de cena Natalie. O carinho com os fãs. É mesmo uma pessoa que dá orgulho pra todos os fãs. Merece todo os sucesso do mundo!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Topo